domingo, 2 de janeiro de 2011

16:59/ 17:00

Hoje percebi o quanto estou enganado em relação ao tempo.
Ouço muita gente dizer que o tempo está mais acelerado, no
que eu concordava plenamente, mas enfim cheguei a conclusão de que
estamos todos errados. vi que não é bem assim, há controvérsia.
Tentemos diminuir nossa frequência, nas atividades, e o que
veremos, é o tempo passar como se fora em tempos primórdios.
Tempos em que os dias pareciam infinitos e a velhice demorava a chegar.
Vemos o quanto  tempo tem seu tempo para percorrer, quando o vemos passar.
Assistindo a um vídeo, pude perceber isso.Me distraí por um momento e dei de cara
com um relógio digital, eram 16:59, e quando eu comecei a olhá-lo ainda eram 16:59.
Achei o horário interessante e fixei olhar nele. Nossa! Quanto tempo levou para eu ver passagem de 16:59 para 17:00..
Num lépido momento, me bateu até uma ansiedade, uma aflição. Pois eu queria me livrar daquele
compromisso. Mas como fazer, se eu já tinha me proposto a fazer aquilo?
Segui em frente então. Bravamente não me rendi a tormenta que era esperar a tal 16:59 passar.
Então, depois de muito esperar, eis que veio a tão esperada17:00. Finalmente!
Penso até que o tempo que esse minuto, demorou pra passar e que eu me propus a espera passar,

seria suficiente pra escrever essa crônica. Mas não é não, eu levei bem mais tempo. Agora sei que é importante apreciar o tempo de vez em quando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário