sábado, 30 de julho de 2011

Quem tem poder, mas não tem verdade e respeito em seu poder, não terá poder necessariamente, mas poderá manipulá-lo... Se não o fizer, este sim, tem o poder!
Pois a verdade não está em não cometer pecado ou crime, está na capacidade de, se os cometeres, respeitar os que serão atingidos por eles e, neste caso, se tiveres que cometê-los, por uma razão plausível, faça com respeito.
Mesmo sendo um agnóstico ferrenho, acredito em grandes nomes do passado (infelizmente, estes, já não existem mais; como os de outrora; não mesmo!), claro que pela importância histórica, que lhes foi agregada, paulatinamente, ao longo dos tempos, se por interesse escuso ou nobre (por isso sou agnóstico), mas em fim, estes personagens, por causa de suas verdades, morreram ou até mesmo mataram, para poderem dividir o respeito que estava nas verdades que eles acreditavam, deixando para a eternidade, algo plausível, usável, utilíssimo, para que pudéssemos usar, principalmente, nas relações entre as pessoas e das pessoas, com o mundo onde vivem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário