terça-feira, 27 de setembro de 2011

A filha mais nova do Homem.

A mais nova crise econômica, mais velha uns 6 meses que a última, que por sua vez, é mais velha uns 6 meses do que a penúltima e que por sua vez...
Putz! Esse pai e essa mãe dessas crises são como adolescentes inconsequentes que tem seus filhos, mas deixam pros outros cuidarem.
      Enfim, essa mais nova crise econômica, está afetando e muito, os coitadinhos dos povos mais ricos e dominadores do mundo.
Ao ponto de países como o Brasil, terem que acudi-los, e provavelmente até países como o Congo, Ruanda, Haiti, Cuba talvez (rsrsrsr exagero!) tenham que entrar na vaquinha pra ajudar os pobres irmãos ricos. Mas é de se compreender o que farão se lhes faltarem o básico do básico como, caviar, viagens turísticas, bebidas caras, passeios em iates, mulheres caras???
Enfim, esses países estão bem, estão estáveis economicamente, estáveis com seus miseráveis, estáveis com suas crianças passando fome ou morrendo desnutridas. Os países emergentes esses sim são os coitados de fato, não estão em crise, pois estão sempre na mesma. Diferente dos nossos pobres irmãos ricos, mas tudo bem, Deus está cuidando de tudo, temos que acreditar no que a igreja nos diz desde de sempre...Amém...
       Enquanto isso os povos emergentes suportam suas dores, com seus políticos filhos da puta, que estão trabalhando duro pra roubar um dinheiro suado, suportam sua falta de perspectiva, sua falta de saúde básica e emergencial, sua baixa e má escolaridade, nesse cenário, devemos confiar neles, já que eles confiam suas ações à Deus também.
       Eu vi Deus hoje, pela manhã, logo depois de abrir os olhos e ver um novo amanhecer, cantos pássaros... Minha máquina corporal que me fez levantar da cama, ver o tal dia, tão comum (será que é comum mesmo?), fazer coisas complexas, como descer a escada, enxergar, ouvir, falar, comer levei meu filho pra escola e nisso tudo, eu vi Deus.
Mas Ele não me pareceu preocupado com a mais nova crise, uma, dos muitos filhos, que o homem com sua soberba, pôs no mundo, esperando que Deus cuide de tudo.
Vamos cuidar e bem, de nossos filhos, por mais problemáticos que sejam!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário