quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Críticas sobre mim!

As vezes sou pessimista, não vejo vantagem em ser alguém ou em não ser ninguém.
Mas por outro lado, não quero morrer, apesar de não ter medo da morte.
Na verdade tenho medo de sofrer antes de morrer; quando ela vier, que seja rápido, morrer.
O fato de não querer morrer é que me faz repensar o esporádico pessimismo que,
eu penso que tenho. Sinto que ser pessimista, é flagelar, as nossas mentes, pois é
isso o que sinto quando estou num estado pessimista.
O meu pessimismo, é algo profundo, e tem haver com outras pessoas, com outras
situações, que presencio ao longo da vida.
Existencialmente, sou pessimista, mas sou racional o suficiente, pra tentar, sempre ser otimista.
Mas o cruel mesmo, pra mim, é ter que esconder esse meu lado, que eu acredito, ser o certo e
que me faz escapar de algumas armadilhas dessa vida, não sei até quando, mas por enquanto
estou conseguindo. Não vou ficar dizendo o que penso e o que sinto por ai, para os outros, pois 
acredito que essa visão da vida, não está em todos, graças a Deus.
E falando em Deus, Ele tem muito haver com esse meu sentimento, mas a forma de Deus que eu 
acredito, me dá alívio. Porque se eu não tivesse essa convicção sobre Deus, ai então que seria pior.
Resumidamente, Deus criou o mundo, o homem não gostou, porque é bom demais. Então, tudo de bom,
Ele o fez e tudo de ruim, foi o diabo, mas como Deus é maior e mais poderoso que o diabo, Ele então,
permite que aconteça... Mas graças a Deus, não é assim que vejo essa situação.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário