terça-feira, 11 de outubro de 2011

Reciprocidade

Uma certa vez (devia acontecer o tempo todo), um homem respeitoso e de caráter, perguntou pra uma criança, o  que ele precisava fazer pra ela se tornar um adulto respeitoso e de caráter; a criança respondeu que não sabia, olhou solenemente nos olhos do homem e deu-lhe um sorriso acolhedor e inocente.
Desta feita, o homem lembrou-se que quando era criança, fizeram-lhe a mesma pergunta... (reciprocidade é inevitável... o respeito deveria vir do mais forte para o mais fraco, neste caso, a reciprocidade seria sempre a melhor possível!)
Bom dia!
Roberto Jorosil

terça-feira, 27 de setembro de 2011

A filha mais nova do Homem.

A mais nova crise econômica, mais velha uns 6 meses que a última, que por sua vez, é mais velha uns 6 meses do que a penúltima e que por sua vez...
Putz! Esse pai e essa mãe dessas crises são como adolescentes inconsequentes que tem seus filhos, mas deixam pros outros cuidarem.
      Enfim, essa mais nova crise econômica, está afetando e muito, os coitadinhos dos povos mais ricos e dominadores do mundo.
Ao ponto de países como o Brasil, terem que acudi-los, e provavelmente até países como o Congo, Ruanda, Haiti, Cuba talvez (rsrsrsr exagero!) tenham que entrar na vaquinha pra ajudar os pobres irmãos ricos. Mas é de se compreender o que farão se lhes faltarem o básico do básico como, caviar, viagens turísticas, bebidas caras, passeios em iates, mulheres caras???
Enfim, esses países estão bem, estão estáveis economicamente, estáveis com seus miseráveis, estáveis com suas crianças passando fome ou morrendo desnutridas. Os países emergentes esses sim são os coitados de fato, não estão em crise, pois estão sempre na mesma. Diferente dos nossos pobres irmãos ricos, mas tudo bem, Deus está cuidando de tudo, temos que acreditar no que a igreja nos diz desde de sempre...Amém...
       Enquanto isso os povos emergentes suportam suas dores, com seus políticos filhos da puta, que estão trabalhando duro pra roubar um dinheiro suado, suportam sua falta de perspectiva, sua falta de saúde básica e emergencial, sua baixa e má escolaridade, nesse cenário, devemos confiar neles, já que eles confiam suas ações à Deus também.
       Eu vi Deus hoje, pela manhã, logo depois de abrir os olhos e ver um novo amanhecer, cantos pássaros... Minha máquina corporal que me fez levantar da cama, ver o tal dia, tão comum (será que é comum mesmo?), fazer coisas complexas, como descer a escada, enxergar, ouvir, falar, comer levei meu filho pra escola e nisso tudo, eu vi Deus.
Mas Ele não me pareceu preocupado com a mais nova crise, uma, dos muitos filhos, que o homem com sua soberba, pôs no mundo, esperando que Deus cuide de tudo.
Vamos cuidar e bem, de nossos filhos, por mais problemáticos que sejam!!!

sábado, 30 de julho de 2011

Quem tem poder, mas não tem verdade e respeito em seu poder, não terá poder necessariamente, mas poderá manipulá-lo... Se não o fizer, este sim, tem o poder!
Pois a verdade não está em não cometer pecado ou crime, está na capacidade de, se os cometeres, respeitar os que serão atingidos por eles e, neste caso, se tiveres que cometê-los, por uma razão plausível, faça com respeito.
Mesmo sendo um agnóstico ferrenho, acredito em grandes nomes do passado (infelizmente, estes, já não existem mais; como os de outrora; não mesmo!), claro que pela importância histórica, que lhes foi agregada, paulatinamente, ao longo dos tempos, se por interesse escuso ou nobre (por isso sou agnóstico), mas em fim, estes personagens, por causa de suas verdades, morreram ou até mesmo mataram, para poderem dividir o respeito que estava nas verdades que eles acreditavam, deixando para a eternidade, algo plausível, usável, utilíssimo, para que pudéssemos usar, principalmente, nas relações entre as pessoas e das pessoas, com o mundo onde vivem.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Móveis artesanais.


Móveis artesanais.


Mesa de centro de madeira maciça na cor tabaco e tampo em marchetaria simples em marfim e cinza metal compostos, enfeites em forma de dados, de madeira folheada com folha composta. 


Banco em madeira maciça e acento em tecido.





quinta-feira, 21 de julho de 2011

Viva la vida!!!



...Temos todo, tempo do mundo...
Se não for nessa matéria, será em outra, o ciclo da vida não tem fim, graças a Deus e Gaia a Mãe Terra!!!




quarta-feira, 20 de julho de 2011



Móveis artesanais, infantis e decorativos...
                                                                                                                                       




                                     
                                     









quarta-feira, 13 de julho de 2011

A vida!

Todos os momentos dessa vida são importantes, apesar de alguns serem fatídicos. Nesses (fatídicos), aprendemos o valor real da vida. Mas forças que se ocultam em nós, por conta de nossas vaidades e rotinas, se afloram, deixando-nos mais mais fracos de espírito e também fisicamente. Mas nos sensíveis e amorosos, respeitosos e bondosos de coração pleno, esses sentimentos podem se transformar numa energia poderosa e curadora de todos os males. 

Beliches de Angelim 





Pequenos traços dão início a grandes transformações e realizações.







Yin e Yang


Pequenos traços são o início de grandes transformações e realizações.


  







Os traços continuam, mesmo depois da coisa transformada e pronta...






Nenhum traço seria possível sem o acolhimento de Gaia a Mãe Terra! Oxalá!!!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Quando se tem algo, que se imagina nunca poder perdê-lo,
o valor que se agrega a ele é menor do que este merece.
Então, o sentimento por ele se deteriora, vai se desfazendo pouco a pouco.
Quando algo inexplicável acontece, como uma mentira mau explicada por exemplo, fica muito difícil sustentar o que se pensa: ...que nunca poderá perder algo que se tem e que é de muito valor, mas que por estar tão disponível, não lhe dado o real valor por sua existência, até que pouco a pouco, deixa de existir!!!

terça-feira, 31 de maio de 2011

Duas semanas

Nunca pensei que um dia sentiria meu peito alagado pelas lágrimas da dor de amar.
O pior é que foi por alguém que amei, amo e sempre amarei, mas que a cegueira da
rotina, já não me deixava enxergar. Por isso sofri, sofri, sofri e sofri muito. Por que?
Simplesmente porque entre um casal não pode faltar o toque, o carinho, o beijo e prin-
cipalmente a atenção, pois agindo assim, o afastamento é inevitável e o pior sempre acontece.
E sempre um sofre mais que o outro, ainda mais se este, estiver frágil e em fase de formatação de 
sua vida, como era o meu caso.
Meus pensamentos eram como em um fuzilamento, não tem como correr, eu não tinha refúgio noutro lugar,
não podia impedi-los de me acometer, eles vinham e iam fuzilando meu bom senso. Passei a criar fatos possíveis, mas que não existiam de fato. Não temos outra saída, se nós mesmos criamos nossas armadilhas a não ser sair dela.
Nos dobrarmos ao erro que cometemos no descaso que damos a quem de fato amamos e pedir perdão é honroso e humano, acima de tudo.
Ninguém está livre de amar e não saber demonstrar isso, o erro está em nunca querer descobrir que estamos errados, deixando quem amamos em segundo plano, por conta de nosso egoísmo.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

orkut - meu orkut

orkut - meu orkut
A inveja, na minha opinião, é inerente ao homem. Mas é uma inveja natural, que impulsiona-nos a evolução e ao desenvolvimento como espécie.
Por isso encontramos tantas referências sobre a inveja, ao longo, da longa história da humanidade.

Só que certos indivíduos, incapazes, infelizes consigo mesmos, preguiçosos, fracos,
sem capacidade pra criar sua própria história, querem se apropriar da história e da felicidade alheia. E desejam de todas as formas possíveis a vida do outro... Muitas vezes causando dano ao próximo. Esse tipo de inveja covarde, tem várias formas de manifestação e inclusive, não é disfarçável, todos vêem a inveja doentia, na cara de quem a tem. E cedo ou tarde essa pessoa perece e muitas vezes termina só a sua infeliz vida...

Mas graças a Deus, essa gente é uma minoria, quem prevalece e quem domina, sempre será o que usa a inveja que nos é natural (não sejamos hipócritas), somente pra evoluir e se desenvolver, deixando o outro seguir sua vida feliz!!!

Então... Inveje... Só que, pra ter um exemplo, um espelho, enfim, um caminho pra seguir seu próprio caminho!!!

Grande abraço amigos e felicidade sempre!!!

domingo, 8 de maio de 2011

Feliz dia das mães!!!

Quem pode dizer que ser mãe não é uma bênção sem pormenores?
Uma vida gerar outra, dentro de si, trazer à luz, cuidar, doar parte si, para que
esse novo ser se desenvolva, não tenha doenças e principalmente, a
reconheça por cheiro, por gosto, por temperatura, por tato, pelo olhar enfim...
A mulher e a fêmea, são seres iluminados, mesmo que a natureza determine
qual tipo de ser seremos e que seja uma bênção também, por todas os detalhes que envolvem as mulheres, elas são, depois de Gaia a Mãe Terra, o início da vida...
E a dádiva de inspirar o homem a procriar, de sentir prazer com isso, gerar, nutrir e dar à luz, um novo ser, me deixa a impressão de que foi a mulher o primeiro ser e não o homem... Mas sei que elas não reivindicam o acerto dessa falha da história, pois sabem que tem uma missão muito mais importante pra todos nós!
Bem essa minha opinião, é só pra exprimir o quanto eu admiro a mulher e a mãe
todas são ou que de uma forma ou de outra, possam vir a ser!!!
Parabéns a todas as mães!!!Beijo grande!!!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

orkut - meu orkut

Num dia qualquer, em que pensamos que nada dá certo, que tudo está contra, o mundo parecer mal, injusto e a vida parecer não valer a pena,
miremos nos verdadeiros heróis dessa e de outras vidas. Miremos naquelas pessoas que mesmo com limites extremos, físicos, psicológicos e até mesmo existenciais, não se entregam e tragam da vida tudo o que é possível, para fazer as coisas darem certo pra si e muitas vezes para os outros. Oxalá que esses heróis continuem nos dando esses exemplos magníficos!!!
Boa noite amigos!!!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Páscoa

Fim de semana abençoado, que a paz e a saúde sejam constantes em sua vida!!!
Uma páscoa de reflexão, religiosa ou filosófica e até mesmo as duas juntas, para que encontres um ponto para mirar e acertar nas suas verdades e desejos... Para que ninguém o veja como uma bifurcação, onde tenha que escolher direita, esquerda ou em frente, mas que veja em ti um caminho reto e seguro, que com você ou só possa seguir em segurança!!!Oxalá que seja!!!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Um amigo

Um amigo: um lugar pra se achegar,
Um amigo: um lugar para se abrigar,
Um amigo: um lugar pra viver, se preciso for,
Um amigo: uma força extra no fado, se preciso for,
Um amigo: um caminho seguro, pra chegar ao objetivo,
Um amigo: uma luz no fim do túnel e uma chegada feliz,
Um amigo: alguém pra se dizer, o que a ninguém se diz...
Um amigo: um elo de uma corrente chamada amizade!!!!!!
Um amigo: uma necessidade básica, que tem que ser suprida.
Um amigo: uma muleta, um escada, um luz, uma xícara de açúcar,
Um amigo: um prato de comida (honesto), uma vacina, uma vitamina, uma bala,
Um amigo: uma lágrima (honesta), um sorriso sincero, uma bronca construtiva, umUm amigo: um beijo,um abraço, uma noite de sexo seguro, uma dança, um amor!!!!

Se você encontra numa pessoa todas ou uma dessas coisas, diga amém e retribua
no mesmo valor!!!

Grande abraço amizade!!!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

orkut - meu orkut

Um encontro perfeito!

Num sonho, eu caminhava com ela num jardim florido e fragrante...
Sem saber que um dia seria possível realizar esse sonho, nunca a convidei .
Certamente não perderia outra chance daquelas. E como num pedido concedido pelos deuses, essa chance chegou.
-Olá! Que dia lindo e agradável... Bom dia!
-É mesmo. Bom dia!
-Dia propício para uma caminhada pelo jardim que você cultiva.
-Seria ótimo, sempre o vejo caminhando por lá!
-Nossa! Que surpresa boa, saber que você percebe isso...
-Digo o mesmo,pois você nota que eu o cultivo.
-Como não notaria...
-É, como não notaria!!!
-Então vamos?
-sim!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Poeminha

...derrama teus cabelos em minha face, com teu cheiro doce e suave...Me dá tua carne mais tenra,, que te presenteio com minha volúpia de amar...

Liga pro amor

O amor é um ser, um ser sem abrigo, tal como um vírus (só que do bem) ele é onipresente, pois está em tudo e em todos os lugares, mas precisa de uma mente sã e um coração propenso a bondade, para que, em simbiose conosco, consiga contagiar outros seres... Quando isso acontece, no meio onde se deu o contágio (do bem), o que há, é harmonia e respeito, principalmente entre as diferenças. E certamente, nenhuma animosidade entre os seres prosperará.
O amor é um tijolo sólido, maciço e que, quando se quebra, é de difícil reconstrução e mesmo reconstruído, carrega uma cicatriz... Uma vida é uma construção com vários tijolos de amor, um sobre o outro, fileira por fileira e entre eles deve haver uma liga, um amálgama, que são as paixões que criamos e damos em troca das paixões de outros seres e coisas que convivemos ao longo da vida.
Quando um casal troca essas paixões, o que temos é uma construção sólida, quando um pai ou uma mãe zela, ama, nutre, luta pelo seu filho, é uma construção sólida e vice e versa também. A paixão é uma troca de qualidades e não de defeitos.
Você só se apaixona por alguém, por uma coisa, quando estes, lhe dão algo de bom em troca. Experimentemos dar o que temos de melhor, para receber o que de melhor tem os outros seres, as outra coisas, guardadas as devidas proporções, claro! O que teremos então, é uma construção de grande, médio ou até mesmo de pequeno porte, feita de tijolos ilesos ou com cicatrizes e com uma liga unindo pra sempre, vidas...

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Viver é bom...

Uma resposta a nossas aflições de vida é o trabalho contínuo
Mas o trabalho que me refiro, não é somente o óbvio...
O trabalho, na verdade, é a contínua e necessária, sede de viver.
Muito dizem: ...Viver é difícil, viver é complicado, viver é penoso. viver
é uma luta, mas vamos concordar que todos estão exagerando, pois
na verdade,
... viver é bom, nas curvas da estrada... Viver é bom, partida e chegada...
Nesta música, o autor se refere a solidão, mas nesta frase, ele define bem
o que quero dizer. O trabalho que temos que fazer pra viver, é muito simples,
termos o trabalho de viver...
Valorizando as amizades verdadeiras e transformando as que não são, dando
a mínima atenção a essa atitude que vem dos outros, admirar as coisa mais simples ao nosso redor (e tem muitas), curtir a viajem, para saborear a chegada,
dar o mínimo de atenção a quem lhe professa uma palavra, ser gentil sempre, ser tolerante, mesmo quando parecer impossível, dar bom dia ao dia, dar bom dia ao sol, admirar a noite, as estrelas, a lua, entender que somos um grão de areia neste universo, nesta Mãe Terra, entender que nossa dor, mesmo que insuportável, não maior que do próximo e entendermos que somos uma célula não mais, não menos
importante que a célula que está ao nosso redor, pois você as apóia e elas apóiam você... Esse o grandioso pequeno trabalho que temos que fazer todos os dias abençoados que temos ao dormir e acordar, inspirar e expirar, comer e devolver,
plantar e colher... Enfim vida longa pra todos nós!!!

sábado, 2 de abril de 2011

Antes era o Caos o deus do início de todas as coisas.
De seu desejo ele fundou Gaia, a mãe Terra.
Devoto de Caos que também é Deus eu elevo meus pensamentos mais positivos, pra emanar energias das mais puras sobre tudo e todos que eu possa imaginar (inclusive meus inimigos) e assim criar um ciclo poderoso, aonde impere o bem e que seu irmão, o mal, seja apenas um menino levado e controlado, dentro de nós, seus pais!!!
E tal como um ser híbrido que sou, me faço e me desfaço de minha mãe Terra.
Num ciclo sem fim, perpetua-se a tão reverenciada vida eterna, que é mais simples e natural do que se pensa.
Me encarnando e reencarnando, em mim e em outros, não cessa essa fonte eterna de vida (graças a Deus) que Gaia nos proporciona.
Então dessa forma, alimento-me de tudo que já morreu e alimentarei, quando eu morrer, os que vierem a viver (Oxalá que seja assim).
Seguindo essa linha de raciocínio, desejo todas as coisas boas possíveis pra vocês meus amigos queridos (os que crêem e os que não crêem nessa dessa forma) e que nossas energias positivas se cruzem e se fortifique sempre!!!
Amém!

terça-feira, 29 de março de 2011

Acerca da felicidade

orkut - MaxiAmigosQuantos passos devemos dar para alcançar a felicidade?
Sei que muita gente faz e se faz essa pergunta.
Não acredito que sejam muitos e nem poucos, até porque,
podemos ser felizes parados mesmo.
Eu acredito que a maioria das pessoas, é infeliz, justamente porque
está sempre à procura da felicidade. Dessa forma se põe a dar passos e
arriscando a própria sorte, busca a todo custo, a felicidade.
Nem se dando conta, de que a felicidade está dentro dela mesma.
Penso que deve-se buscar resultados, desejos, realizações, amores, paixões,
mas nunca a felicidade, porque não vai encontrar. Pois está mais próximo do que se pensa...
Um grande abraço e, explorem sua felicidade!!!

segunda-feira, 28 de março de 2011

orkut - meu perfil

orkut - meu perfil: "Se há amor, um acerto virá, não se pode amar a quem se aprisiona, nem tão pouco a quem não sabe perdoar... Mesmo que um amor platônico seja o que melhor se tem, perdoe e faça desse amor dolente um amigo e seu maior bem!
Grande abraço querida!!!"

orkut - meu perfil

orkut - meu perfil: "Não existe o mal de amar...Antes sim, existe a falta de amar e o mal se desdobrará em afetar!
Ame amar e o mal não logrará, deixe-o fora de si, amando amar...
Abraço grande amigo!!!"

domingo, 27 de março de 2011

sábado, 26 de março de 2011

Entendendo a saudade

Uma grande saudade encontra um coração incauto e faceiro...
Mas o coração não acredita que a falta de alguém possa machucá-lo.
Antes não tivesse feito tal desafio, a olhos vistos ele sofre e chora,
Mas a couraça que o protege, o peito, tem ligações fortes com a razão.
-Devo sucumbir amigo fiel, devo sucumbir, pois sou descuidado.
-Não se preocupe temos a razão conosco, logo você sorri de novo.
Coração e peito, amigos fiéis; um chora e morre facilmente, o outro luta,
mas chora e morre também, mas eles tem a razão, esta, é gerada no consciente;
parte metafísica, que também faz parte desse mundo maravilhoso que é o ser humano.
Concluo que ninguém escapa de amar, ninguém escapa de sofrer de amar, mas também, ninguém escapará de amar e ser feliz de amar...
Mas o amar não é uma regra, não é uma lei física ou matemática, amar, de fato, é  se deixar inundar de emoção com as canções mais belas, com os cheiros mais fragrantes, com os olhares mas profundos e misteriosos, com o pulsar mais forte do coração pela presença desejada